Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Jul 2019 13:22 Rede Piauí de Notícias

Policiais são agredidos durante blitz no Piauí

Um dos policiais reagiu e chegou sacar a arma ao perseguir o um jovem que havia reagido a abordagem, gerando movimentação das pessoas que estavam no local.


Uma blitz terminou em agressão a dois policiais nesta quarta-feira (31) na Avenida Cidade de Parnaíba (BR-343), na cidade de Buriti dos Lopes, a 298 Km de Teresina. Um dos policiais reagiu e chegou sacar a arma ao perseguir o um jovem que havia reagido a abordagem, gerando movimentação das pessoas que estavam no local.

Blitz Buriti dos Lopes

 Policiais são agredidos durante blitz no Piauí.

Após ser abordado pelos policiais, a mãe de um rapaz flagrado sem capacete e documentos segurou um dos policiais que a empurrou. O filho dela, que estava na moto sem documentação, agrediu o policial e derrubou outro que estava próximo. 

“A PM em conjunto com a PRF fizeram uma blitz com finalidade de buscar motos roubadas. Numa dessas motos abordaram um rapaz sem equipamentos, sem os documentos da moto e identificação. Quando apreenderam a moto, ele usou resistência.  A mãe agarrou um dos policiais que reagiu se desvencilhando dela”, explicou o delegado Fábio Bering, da Delegacia de Buriti dos Lopes.

O delegado ouviu os policiais e a mãe do jovem envolvido na confusão, que ainda não se apresentou à polícia. Mesmo com as imagens registradas, ele ressalta que não houve agressão por parte dos PMs. “Em nenhum momento ele a agride. O filho dá um soco no policial, e derruba outro com um empurrão. Foram dois policiais agredidos”.

Após a agressão, o jovem corre para dentro de uma casa. “O policial nem chega a entrar na casa, para manter a legalidade da abordagem”, disse Fábio Bering.

Segundo o delegado, a mãe disse que estava preocupada com o filho e por isso segurou o policial. No vídeo ela pede desesperada "chama a polícia", depois que um dos policias persegue o jovem. 

Os policiais militares registraram boletim de ocorrência e um deles chegou a fazer exame de corpo de delito, que confirmou a agressão. “Os policiais deram entrada na denúncia. Um deles foi lesionado na mão e no joelho”.

Por conta da ausência de documentação, a moto deverá ser encaminhada para o Detran de Parnaíba. 

Fonte: Cidade Verde.




Deixe seu comentário: