
Policial reage a assalto, mata suspeito e é baleado na cabeça em Timon
Agente estava de folga quando impediu o roubo de uma moto.
Um policial penal do Maranhão foi baleado na cabeça ao impedir um assalto no bairro Parque Alvorada, em Timon, na tarde desta terça-feira (22). Mesmo ferido, ele conseguiu reagir à tentativa de roubo e atingiu pelo menos dois dos criminosos.
Um dos suspeitos, identificado como Carlos Kauwan Cabral de Araújo, de 20 anos, morreu no local. Os outros dois comparsas fugiram a pé e seguem sendo procurados pela polícia.
Segundo o tenente Lucas, do 47º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na região. Ao chegar, os policiais encontraram o corpo de um dos assaltantes.
“Três indivíduos em uma motocicleta tentaram roubar outra moto em frente a uma residência, quando foram surpreendidos por um policial penal de folga, que passava pelo local. Ele reagiu e atingiu os criminosos. Um morreu no local e os outros dois fugiram”, relatou o tenente.
O agente estava em seu carro particular, estacionado próximo à cena do crime. Ele desceu do veículo e atirou ao perceber a ação criminosa. Apesar de ter sido baleado na cabeça durante o confronto, foi socorrido e não corre risco de morte.
Com o suspeito morto, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Testemunhas afirmaram ter ouvido ao menos seis disparos.