Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99494-2468
Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Set 2018 14:56 Rede Piauí de Notícias

Ponte Estaiada recebe iluminação especial no Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo busca sensibilizar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo.


Mais conhecida como Ponte Estaiada, a Ponte João Isidoro França recebe iluminação especial em alusão à campanha Setembro Amarelo, que busca sensibilizar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo. A ponte estará iluminada com a cor amarela até o fim deste mês.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e pode ser prevenido em 90% dos casos. Assim, para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, a iluminação especial da Ponte Estaiada é um ato simbólico, mas de grande importância para colaborar na promoção de discussões sobre o assunto em âmbito municipal.

ponte estaiada amarelaPonte Estaiada recebe iluminação especial no Setembro Amarelo

"A Fundação Municipal de Saúde e o Centro de Valorização à Vida de Teresina entraram em contato com a Semduh solicitando a colaboração nesta campanha tão relevante e já faz parte do histórico da Prefeitura de Teresina se sensibilizar e aderir campanhas e movimentos sociais a favor da vida. Temos um belíssimo cartão postal como um importante símbolo para o teresinense, e que neste mês recebe a cor amarela como alerta para que a população busque esclarecimentos sobre o suicídio”, comentou o secretário.

Setembro Dourado

O gestor ainda afirma que setembro é um mês especial e que entre os dias 24 e 29, a Ponte Estaiada ganha uma iluminação dourada como parte da campanha do Setembro Dourado, que visa conscientizar a população sobre os sintomas do câncer infanto-juvenil e reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença.




Deixe seu comentário: