Ponte JK sofre alteração devido capacidade de veículos
O projeto tem como objetivo melhorar a circulação de veículos
Com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito de Teresina, a Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans) realizou uma intervenção na Avenida Marechal Castelo Branco, embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, tendo em vista que a circulação de veículos está acima da capacidade normal da Avenida.
Com a intervenção, para que o condutor tenha acesso à Avenida, o motorista deve realizar um laço de quadra e depois dobrar a esquerda. Esse novo retorno é composto pelas ruas Monsenhor Gil, Tibério Nunes, Avenida Frei Serafim até a alça que passa em frente ao Hospital da Unimed.
“Com a intervenção, os veículos que vierem da ponte JK (Leste/Centro) para pegar a Avenida Marechal Castelo Branco com destino à zona Norte deverão fazer o laço de quadra”, explicou o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão.
Como era antes: O condutor que vinha da ponte JK (Leste/Centro) com destino à Avenida Marechal, sentindo Zona Norte, poderia pegar a alça da Frei Serafim, no sentindo Centro Leste, acessar a avenida Marechal Castelo Branco e, em seguida, contornar a rotatória, para se dirigir para a zona Norte.
O projeto é da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) em parceria com a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans). Além da mudanças no trânsito, o projeto conta também com obras para construção de uma praça cultural que está em execução, por isso, a Strans pede que os condutores tenham cautela e paciência ao passarem pelo local.
*Reportagem de Helorrany Rodrigues sob supervisão de Pedro Henrique Santiago