Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Jul 2018 09:27 Rede Piauí de Notícias

Prefeito de Picos sofre infarto e passa por cirurgia em Teresina

O prefeito foi atendido no Hospital Dr. Oscar, em Picos, e após ter a pressão arterial estabilizada, foi encaminhado para Teresina.


O prefeito do município de Picos, Padre Walmir, sofreu um infarto na noite desta segunda-feira (23), apresentando forte dor no peito após caminhada na Avenida Severo Eulálio, por volta das 20h.

O prefeito foi atendido no Hospital Dr. Oscar, em Picos, e após ter a pressão arterial estabilizada, por volta das 22h30, foi encaminhado para Teresina, em ambulância, para realização de cateterismo, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI).

Padre Walmir

Prefeito de Picos, Padre Walmir. 

O HTI divulgou hoje (24) um boletim médico com estado de saúde de Padre Walmir. De acordo com a equipe médica, ele apresentou um quadro de infarto agudo do miocárdio associado a edema agudo de pulmão. O quadro clínico ainda exige cuidados intensivos, mas a evolução é estável.

Confira o boletim na íntegra

"O Padre José Walmir de Lima apresentou na cidade de Picos, quadro de infarto agudo do miocárdio, associado a edema agudo de pulmão. Foi submetido a tratamento especializado, neste hospital, com sucesso. Promovemos angioplastia com stent, na artéria descendente anterior, que se encontrava com 100% obstruída, obtendo resultado satisfatório. O quadro clínico exige ainda cuidados intensivos, mas a evolução é estável."




Deixe seu comentário: