Esportes Por: Pedro H. Santiago Repórter 09 Mai 2018 14:54 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura anuncia liberação de Estádio Lindolfo Monteiro em 90 dias para prática esportiva

Estão passando por adequações o banheiro feminino, a mudança do placar eletrônico e a substituição do gramado


Após muito tempo, finalmente parece que o Estádio Municipal Lindolfo Monteiro tem data para ser entregue a sociedade. Após a promessa de que o estádio estaria liberado para a disputa do Piauiense deste ano e os jogos passaram a acontecer no estádio Albertão, a Secretaria Muncipal de Esportes e Lazer de Teresina estipulou o prazo de 90 dias para que a praça esportiva seja aberta novamente.

As obras que estão sofrendo adaptações são a reabilitação e adequação do banheiro feminino e o tão esperado placar eletrônico, que, segundo a Secretaria, já está sob posse da administração pública, faltando somente a instalação. Outra obra que deve acontecer, é a troca do gramado do estádio, que, por curiosidade, já esteve fechado por quase dois anos para a troca e a instalação de um sistema de drenagem, mas nunca exerceu a função daquilo que era esperado.

estádio Lindolfo Monteiro
Um ponto bastante criticado, é o espaço reservado as empresas de comunicação que precisam se espremer na busca por um espaço para realizar seu ofício. / Crédito: Reprodução de Internet

O secretário da pasta, Guilherme Berger, disse que a demora na entrega das obras aconteceu por conta de um fungo que atacou o estado do gramado. “Houve essa contaminação do gramado por fungos e, por isso, a obra demorou mais do que o previsto, mas conseguimos conter esse fungo e já estamos em processo de colocação de areia vegetal e de novas placas de gramas”, pontua, acrescentando que a Prefeitura fará ainda uma limpeza de toda a área do entorno do Estádio.

Além das reformas tão demoradas na qual o estádio passa, outro problema encontrado é a divisão do espaço com uma rodoviária rural, o que em dia de jogos compromete o acesso de torcedores, imprensa e vendedores.

Guilherme Berger ressalta que a finalização da obra é uma prioridade para que eventos esportivos sejam realizados com toda a infraestrutura. “Após a reforma o estádio será reaberto com excelente estrutura e a cidade de Teresina terá o estádio pronto para  a realização de vários campeonatos”, disse o secretário.




Deixe seu comentário: