Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Jun 2019 08:13 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura de Teresina investe no SaLiPi e distribui mais de 3 mil vale-livros para estudantes

De acordo com o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, o “chequinho” tão esperado pelas crianças proporciona uma imersão dos estudantes no maior evento literário do estado.


Bate-papo literário, feira de livros e apresentações culturais. Isso é o que se pode esperar da 17ª edição do Salão do Livro do Piauí, que vai até o dia 09 de junho, e a Prefeitura de Teresina é uma das parceiras do evento que anualmente reúne milhares de entusiastas da literatura. O SaLiPi é um dos momentos mais esperados pelos alunos das escolas municipais, que participam dos espaços de discussão, compram e até lançam livros.

salipi

 Prefeitura de Teresina investe no SaLiPi e distribui mais de 3 mil vale-livros para estudantes.

Nesta edição, pelo menos 3.400 estudantes de escolas municipais de Teresina passarão pelo SaLiPi nos próximos dias e poderão adquirir livros, revistas e outros produtos disponíveis nos estandes, já que receberam da Prefeitura cheques-livro no valor de R$ 15 cada. De acordo com o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, o “chequinho” tão esperado pelas crianças proporciona uma imersão dos estudantes no maior evento literário do estado. “Tem um alcance social e educacional imensurável, eles poderão não só conhecer os livros, mas levar algo para casa ou para escola”, afirma.

A programação reserva, ainda, espaço para lançamento de livros. Na quinta-feira (06), os estudantes da Escola Municipal Delfina Borralho Boa Vista apresentam a coletânea de textos produzidos nas aulas de língua portuguesa através do Projeto Luneta. O livro “O caminho da leitura é o do conhecimento” reúne poemas, crônicas, artigos de opinião, poemas visuais e a grande novidade: textos de língua inglesa produzidos pelos dos alunos.




Deixe seu comentário: