Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Jun 2019 10:36 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura inaugura UBS na zona rural de Oeiras

Em julho, a Prefeitura de Oeiras vai inaugurar o Ponto de Atendimento em Saúde do Assentamento Nova Terra.


O povoado Morro Redondo, na zona rural de Oeiras, ganhou, no último sábado (15), uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A UBS foi inaugurada pelo prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas. 

Segundo o prefeito do município, a prefeitura segue realizando investimentos na área de saúde desde o início de sua gestão. O novo prédio representa um avanço dentro da política de descentralização dos serviços de saúde no município de Oeiras.

A secretária de saúde afirmou que o espaço qualifica ainda mais a Atenção Básica e permite um tratamento de qualidade para usuários e profissionais, resultando num atendimento mais humanizado para a população do Morro Redondo e comunidades vizinhas. “É uma obra que faz parte do projeto Requalifica Saúde UBS, do Ministério da Saúde. O município desde o ano de 2010 fez uma adesão e sempre que é feita essa abertura o município prontamente se organiza para estar pleiteando essas unidades. Com esta obra do Morro Redondo, é a quinta Unidade Básica de Saúde entregue no modelo padrão”, disse Auridene.

Para a conclusão da UBS do Morro Redondo, a Prefeitura de Oeiras investiu, com recursos próprios do município, cerca de R$ 104 mil. 

No mês de julho, a Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), irá inaugurar o Ponto de Atendimento em Saúde do Assentamento Nova Terra. A obra contribuirá para a ampliação do atendimento e descentralização dos serviços de saúde, sobretudo, na zona rural do município.

“Com a inauguração do Ponto de Atendimento, a região passará a contar com  quatro gabinetes odontológicos. Passemos a oferecer a odontologia no Morro Redondo, Curral Velho, Buriti do Canto e passaremos a ofertar atendimento odontológico também no Assentamento Nova Terra”, adianta a secretária. 

ubs morro redondo OeirasPrefeitura inaugura UBS na zona rural de Oeiras. (Reprodução)
ubs morro redondo OeirasPrefeitura inaugura UBS na zona rural de Oeiras. (Divulgação)



Deixe seu comentário: