Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Ago 2018 08:43 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura realiza projeto Teresina em Movimento

O projeto contará com torneio de futebol e vôlei, aula de aerorritmos, treino funcional, orientação nutricional, orientação física, desportiva, aferição de níveis glicêmicos e de pressão arterial.


A Prefeitura de Teresina vai lançar no dia 26 de agosto um projeto para estimular a prática de atividade física e a melhoria da qualidade de vida. É o projeto Teresina em Movimento, que será executado todos os domingos das 16h30 às 19h, na avenida Raul Lopes.

O projeto será desenvolvido com ações recreativas e de lazer com torneio de futebol e vôlei, aula de aerorritmos, treino funcional, orientação nutricional, orientação física, desportiva, aferição de níveis glicêmicos e de pressão arterial. Também haverá atividades lúdicas para as crianças com pintura de rosto, desenhos livres e pintura.

O lançamento é parte da programação que marca o aniversário de 166 anos de Teresina e a coordenação do projeto é da Secretaria Municipal de Esportes e  Lazer (Semel). O Teresina em Movimento será executado todos os domingos das 16h30 às 19h, na avenida Raul Lopes.

De acordo com o secretário da Semel, Guilherme Berger, o projeto visa para contribuir com a saúde do teresinense. “Vários estudos realizados no Brasil revelam a importância da atividade física como fator de promoção da saúde e prevenção de doenças. Infelizmente os níveis de inatividade física ainda são elevados e queremos que na nossa cidade seja diferente”, afirmou o secretário.




Deixe seu comentário: