Presidente da FFP, Cesarino Oliveira é internado e passa por cirurgia em Teresina
Dirigente foi socorrido com urgência na madrugada e está sob cuidados na UTI de hospital particular da capital.
O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, foi socorrido na madrugada desta terça-feira (30) e encaminhado ao Hospital São Marcos para exames preliminares. Uma cirurgia de emergência foi realizada ainda nas primeiras horas do dia.
A família do dirigente informou que foi diagnosticado um sangramento digestivo, que foi controlado no hospital. Cesarino está sedado e o quadro é estável, segundo familiares.
Presidente da FFP, Cesarino Oliveira é internado e submetido a cirurgia em Teresina.
Por protocolo interno, a direção do hospital informou que não vai divulgar detalhes do estado de saúde do paciente, que é ex-jogador e ex-técnico de futebol. Cesarino tem 63 anos de idade.
No cargo de presidente da FFP há seis anos, Cesarino Oliveira foi reeleito este mês para o terceiro e último mandato na casa. Quando ainda era jogador, o cartola acumulou passagens por clubes da capital, como Piauí e Auto Esporte, e ainda atuou como técnico após encerrar a carreira. Em 2012, disputou a eleição para presidente da entidade e sucedeu Lula Ferreira após uma conturbada disputa na Justiça.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da federação confirmou o incidente, mas não deu mais detalhes do estado de saúde de Cesarino. De acordo com o comunicado, o cartola "está em observação médica" e que um boletim médico deve ser divulgado no início da noite desta terça.
COMUNICADO DA FFP
Prezados, bom dia!
A Federação de Futebol do Piauí informa que o presidente da entidade, Cesarino Oliveira, passou mal na madrugada desta terça-feira (30) e teve que passar por um procedimento cirúrgico. O presidente está em observação médica no Hospital São Marcos, no centro de Teresina.
Informamos por fim que o próximo boletim médico será divulgado às 18h.
Atenciosamente,
Federação de Futebol do Piauí.
Com informações de Globo esporte.