Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Ago 2018 08:44 Rede Piauí de Notícias

Presidente do TRE visita zonas eleitorais do interior do Piauí e diz que não há estrutura física

De acordo com Paes Landim, os principais problemas encontrados foram em Buriti dos Lopes, Gilbués e Angical. O presidente declarou que nesses locais não existe condições dignas básicas de trabalho.


Desde o dia 29 de junho, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, tem percorrido cidades do interior do Piauí para realizar visistas às zonas eleitorais. Ao todo, o desembargador Francisco Paes Landim já visitou mais de 50 cartórios eleitorais.

Em todas, conforme informações do TRE-PI, o presidente acompanhou as atividades, conversou com os servidores e recebeu as propostas de resolução de demandas que possibilitam uma otimização da execução dos trabalhos e maior eficiência e celeridade na prestação de serviços aos cidadãos piauienses.

Em reunião que aconteceu na última terça-feira (31), no auditório do tribunal, no entanto, o presidente expôs inquietações em relação à estrutura dos locais. "Os serviços cartorários são de excelência, estão sendo prestados a altura pelos chefes de cartórios, com dedicação, espírito público e compromisso. O que estranhamos foi a situação de instalações físicas, hidráulicas e elétricas que estão deixando muito a desejar, que me parecem ofensivas a dignidade da justiça”, destacou. 

A reunião foi composta com chefes cartorários de todo o Piauí. Eles receberam orientações sobre o trabalho a ser realizado pelas zonas eleitorais em cada município. No encontro também foi pontuado sobre as deficiências encontradas na zonas e as possíveis providências que do TRE para o problema.

De acordo com Paes Landim, os principais problemas encontrados foram em Buriti dos Lopes, Gilbués e Angical. O presidente declarou que nesses locais não existe condições dignas básicas de trabalho. 

Paes Landim garante que todos os cartórios serão visitados antes das eleições de outubro. O presidente destacou problemas em Buriti dos Lopes, Gilbués e Angical. "É preciso reformar, recuperar, fazer limpeza porque tem muito material inservível que precisa ser recolhido, que vai se acumulando e precisamos dar destinação legal e é isso que estamos providenciando”, afirmou o presidente.

Na última semana, o presidente e sua comitiva percorreram as unidades da justiça eleitoral das cidades de Caracol, Avelino Lopes, Curimatá, Eliseu Martins, Manoel Emídio, Uruçui, Ribeiro Gonçalves, Marcos Parente, Landri Sales, Jerumenha, Guadalupe, Nazaré e Itaueira. Ele garante que todos os cartórios receberão comitivas até as eleições em outubro.




Deixe seu comentário: