Presos fogem da Casa de Custódia através de buraco em Teresina
23 presos, entre homicidas, assaltantes e estupradores, fugiram da Casa de Custódia nesta segunda-feira (24). Eles fugiram através de um túnel. Veja nota da Casa de Custódia:
Vinte e três detentos da Casa de Custódia, zona Sul de Teresina, fugiram na madrugada desta segunda-feira (24). Entre os fugitivos estão homicidas, assaltantes e estupradores. Eles fugiram durante a madrugada através de um túnel. A Casa de Custódia de Teresina fica no bairro Quilômetro Sete.
O túnel estava no Pavilhão H da Casa. De acordo com informações, durante toda a semana passada preso de outros pavilhões solicitaram a transferência para o Pavilhão H alegando que estavam sendo ameaçados por outros presos.
A Guarda da Polícia Militar (PM) percebeu a fuga e realizou um bloqueio no buraco, retirando e colocando de volta às celas presos que ainda estavam no túnel.
A Casa de Custódia tem atualmente 900 presos, mas só tem capacidade para prender 470 criminosos.
Lista dos foragidos:
1-Jalisson da Silva Sepulveda
2-Luiz Felipe da Silva Sousa
3-João Winslan do Nascimento Nunes
4-Alan Lopes da Silva
5-Francisco de Assis Miranda
6-Cleiton Freitas da Silva
7-Crenildo dos Santos Machado
8-Maciel Rocha
9-José Williames Pereira
10-Marcos Antônio da Silva Santos
11-Lucas Estevão da Silva
12-Maurício Cabral da Silva
13-Eli Patrick Morais Santos
14-Alexandre Magalhães Borges
15-Sanders da Silva Soares dos Reis
16-Carlos Eduardo Rodrgues Batista
17-Raimundo Nonato Rodrigues da Csota
18-Carlos Eduardo dos Santos Silva
19-Cristiano Barroso Oliveira
20-Bruno Pessoa de Oliveira
21-Wellington Max de Sousa Alves
22-Ronaldo Alexandre Soares
23-Yago Ramon Alves Ferreira
Veja nota da Casa de Custódia:
A gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite informa que, por volta das 2h da manhã, desta segunda-feira (24), os agentes de plantão identificaram uma movimentação atípica e em seguida constataram um buraco na retaguarda da unidade. Uma fenda havia sido aberta na cela 05, do Pavilhão H, ocasionando na fuga de 23 detentos, número confirmado após checagem de internos. Os nomes já foram identificados e repassados às polícias Civil e Militar que já recapturaram quatro dos presos. As diligências policiais continuam e a fenda aberta já foi fechada com concreto.
Com informações de Meio Norte