Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Out 2017 10:18 Rede Piauí de Notícias

Caminhada Outubro Rosa acontece neste sábado em Timon

A concentração acontece às 07h30, em frente a Casa de Palha, localizada no Centro de Timon


A Organização Casa de Palha na cidade de Timon realizará no próximo sábado (07), a 1a Caminhada Outubro Rosa. O evento visa arrecadar fundos para o desenvolvimento das atividades realizadas pela instituição, que presta apoio às pessoas com câncer e beneficia moradores de Timon e região. Os kits estão à venda em postos espalhados pelo município maranhense.

A concentração acontece às 07:30 da manhã, em frente a Casa de Palha, localizada na Avenida Viana Vaz, 97, Centro de Timon e segue até a Praça São José.

Durante o percurso vão ser oferecidas diversas atividades para os participantes, os profissionais da saúde vão orientar sobre os cuidados necessários para evitar o câncer de mama, entre outras atividades relacionadas a exercícios físicos, como alongamento, esclarecimentos e orientações a doenças. A ideia é que tudo aconteça sempre de forma descontraída entre os participantes.

Outubro rosa 2
Cuidados simples podem salvar vidas. Foto: Reprodução Internet

Os kits estão disponíveis ao preço de R$ 25,00 nos seguintes postos de venda: Colégio Gláucia Costa, Academia Hardcore, Armazém Larissa e Mercantil do Povo, além da própria instituição até o dia do evento.

Luanna Xavier, diretora da Casa de Palha, espera contar com a participação de todos para que o evento seja um sucesso e assim obter bastante ajuda em todos os trabalhos desenvolvidos. A Secretaria de Saúde do Município de Timon é uma das parceiras do evento.

A Casa de Palha é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada oficialmente na cidade de Timon em novembro de 2011, com a finalidade de ajudar e apoiar pessoas de baixa renda com diagnóstico oncológico. O local oferece de forma simples e eficiente serviços em diferentes áreas como: serviço social, psicologia, pedagogia, jurídica, nutricional, dentre outras. Atualmente mais de 50 famílias são cadastradas e participam ativamente de todos os projetos desenvolvidos pela instituição.




Deixe seu comentário: