Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Ago 2019 16:20 Rede Piauí de Notícias

Procissão das Sanfonas homenageia Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Jackson do Pandeiro

A concentração dos sanfoneiros será realizada a partir das 15h na Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores.


A música nordestina estará em evidência em Teresina nesta sexta-feira (02), com um desfile de fé, homenagens e muita emoção na Procissão das Sanfonas. Nesta edição, o evento terá como tema “Viva o Sertão o Alternativo” e recorda 30 anos das mortes de Luiz Gonzaga, de Raul Seixas e homenageia o centenário de Jackson do Pandeiro.

Procissão de sanfonas

 Procissão das Sanfonas homenageia Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Jackson do Pandeiro.

Neste ano, a concentração dos sanfoneiros será realizada a partir das 15h na Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores. Logo após a bênção das sanfonas, os músicos saem em cortejo pelo calçadão da Rua Simplício Mendes até o Museu do Piauí, onde acontece o encerramento do evento.

Realizado pela Colônia Gonzaguiana do Piauí, o evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves, e acontece há 11 anos na capital piauiense para relembrar a morte do Rei do Baião percorrendo várias ruas do Centro com dezenas de sanfoneiros tocando clássicos de Luiz Gonzaga.

Além da procissão, o evento este ano conta ainda com a Exposição “30 anos sem Raul Seixas”, que é realizada em parceria com o Fã Club Raul Rock Piauí trazendo discos, livros, quadros, revistas e pôsteres de um dos maiores ícones do nordeste. Ela será instalada no Museu do Piauí, aberta para visitação das de terça às sextas-feiras, das 8h às 17h, e das 8h às 12h, aos sábados e domingos durante a primeira quinzena de agosto.




Deixe seu comentário: