Economia Por: Patrícia Almeida Repórter 20 Fev 2018 14:39 Rede Piauí de Notícias

Produção de eucalipto no Piauí deve ser retomada por empresa europeia

Wellington vai em busca de novos investidores mais de 20 mil hectares de floresta de eucalipto plantados


Após ter a autorização concedida pela Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) nesta terça-feira, 20, o governador Wellington Dias tratará na sexta-feira, 23, em Lisboa, em Portugal, a retomada da produção de biomassa e celulose, por meio do eucalipto, no Estado.

Wellington vai em busca de novos investidores mais de 20 mil hectares de floresta de eucalipto plantados pela empresa Suzano, que suspendeu a expansão no estado justificando crise financeira interna.

Produção de celulose
Áreas de plantação de eucalipto localizadas no raio de 150 quilômetros entre Teresina e Regeneração / Crédito: Cidade Verde


Para o governador, o encontro vai restabelecer o cultivo de celulose, além de projetar maiores investimentos no estado, além de gerar empregos. "Nesta agenda futura, espero abrir portas para esse entendimento. Estou animado e acredito que conseguiremos novos investidores e o Piauí será importante parceiro, junto ao governo federal e municípios",  acredita Wellington.


A parceria pode acontecer com uma empresa especializada na produção de pastas de eucaliptos, a Altri, cujo encontro com executivos da empreso e o governador aconteceu em janeiro deste ano.

Áreas de plantação de eucalipto localizadas no raio de 150 quilômetros de Teresina, na região de Palmeirais, Nazária, Monsenhor Gil e Regeneração são as apostas de novos investimentos internacionais no território piauiense.
 




Deixe seu comentário: