Professora da Seduc dá dicas sobre questões do Enem
Geórgia Soares é uma entre os docentes que estarão no próximo domingo (22) no Theresina Hall para a 5ª Revisão Pré-Enem Seduc.
Pela primeira vez, a Seduc leva professora de Educação Física para discutir questões da prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dentre as 45 questões, serão cobrados conteúdos de Linguagem Corporal, no que diz respeito a assuntos ligados à Educação Física. Os estudantes terão contato com a prova logo no primeiro dia de exame, marcado neste ano, para o dia 3 de novembro.
Professora da Seduc dá dicas sobre questões do Enem.
A professora de Linguagem Corporal/Educação Física da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Geórgia Soares, ressalta que respostas certas na seção de Linguagem Corporal podem garantir a vaga em uma Universidade pública. "O aluno que tem um conhecimento extra, tem um score alto. Eu daria um peso alto a esse tipo de questão. A prova de Linguagens vai classificar pessoas que querem ter uma pontuação maior. É uma prova que realmente faz a diferença na vida dos alunos", afirma a professora.
De acordo com as provas do Enem nos últimos anos, a banca poderá abordar questões voltadas ao exercício físico e saúde. A professora Geórgia Soares orienta que os alunos devem se atentar principalmente a ler questões mais voltadas à exercícios, jogos, danças, obesidade e lutas, por exemplo. "Esses são os principais pontos a serem cobrados no Enem", afirma a professora.
É importante destacar que o sucesso em assuntos envolvendo Linguagem Corporal pode ser o que irá destacar os alunos perspicazes. "O que que acontece quando eu tenho conhecimento a mais do que o outro aluno? Eu me classifico. Uma habilidade que a maioria não tem e isso faz com que ele se diferencie dos demais", finaliza a professora.
Geórgia Soares é uma entre os docentes que estarão no próximo domingo (22) no Theresina Hall para a 5ª Revisão Pré-Enem Seduc. Além de Linguagens, o foco também será nas disciplinas de Biologia com o professor Antenor Fortes, História com Flávio Coelho, Matemática com Andrey Filho e Redação com Rógi Almeida. A partir das 07h30 os portões estarão abertos na expectativa de receber mais de 3 mil alunos e público em geral.
Geórgia Soares é uma entre os docentes que estarão no próximo domingo (22) no Theresina Hall para a 5ª Revisão Pré-Enem Seduc.
Além da revisão, os alunos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) têm à disposição outros meios de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como o aplicativo Canal Educação, disponível no Google Play e App Store, para correção de redação e questões; preparatório online pelo Canal Educação via mediação tecnológica para os mais de 300 polos no interior do Piauí e Passe Livre, que assegura gratuitamente o transporte dos inscritos durante os dias do exame, entre outras ações inclusas no programa.