Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Set 2018 10:57 Rede Piauí de Notícias

Profissionais recebem atualização sobre prevenção ao suicídio em Teresina

Uma programação de palestras e conversas foi montada para atualização dos conhecimentos dos profissionais


Os profissionais que atuam da Rede de Saúde Mental de Teresina receberão capacitação sobre prevenção ao suicídio, com o tema ‘Manejo do paciente com comportamento suicida’. A atualização acontecerá nesta quinta-feira (20), a partir das 8h, no auditório do Centro de Formação Odilon Costa Nunes.

“O alvo da capacitação são os profissionais dos Centros de Atenção Psicossical e ambulatório de saúde mental da Fundação Municipal de Saúde de Teresina”, informa Luanna Bueno, gerente de Saúde Mental da capital. 

Uma palestra sobre o acolhimento na ideação e tentativa de suicídio e fluxo de atendimento será ministrada pelo psicólogo Daniel Feitosa, das 8h30 às 10h. O psiquiatra Adilson Lima expõe os fatores de risco versos fatores de proteção das 10h às 11h. A assistente social Lúcia Rosa fala do papel da família no cuidado do paciente com comportamento suicida de 11h às 12h. 

Pela tarde ainda terão atividades a serem realizadas. A partir das 14h, a psiquiatra Inara Magalhães fala sobre manejo clínico. E de 16h às 17h, a psicóloga Patrícia Moreira aborda a posvenção, que é o nome que se dá aos cuidados psicológicos daquelas que sofreram algum trauma.

setembro amarelo

Setembro Amarelo - mês de combate ao suicídio. 




Deixe seu comentário: