Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Fev 2020 18:01 Rede Piauí de Notícias

Projeto da PM é vencedor no concurso Boas Práticas de Gestão

Projetos da Maternidade Dona Evangelina Rosa e Secretaria de Fazenda conquistam respectivamente a segunda e terceira posição.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), premiou, nesta quinta-feira (6), em solenidade no Palácio de Karnak, os três primeiros colocados no Prêmio Boas Práticas de Gestão. O programa “Rede Amiga: Conectados pela Segurança”, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi o primeiro colocado, seguido pelos projetos “Permanecer”, da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), e “Mais em Conta”, da Secretaria de Fazenda (Sefaz), que ocuparam respectivamente a segunda e terceira posição.

Concurso boas práticas

 Projeto da PM é vencedor no concurso Boas Práticas de Gestão.

O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, ressaltou que a premiação é uma maneira de valorizar o trabalho executado pelos servidores e um reconhecimento às práticas inovadoras executadas no âmbito da administração estadual. “O prêmio é mais uma forma de promover a valorização do servidor. E também de estimular os servidores a buscarem maneiras inovadoras e criativas para a solução de problemas, colaborando com o Estado para o desenvolvimento em benefício da sociedade e melhorando a qualidade de vida da população”, destacou Merlong .

Além da Polícia Militar, Maternidade e Sefaz, concorriam ao prêmio a Defensoria Pública do Estado (DPE), Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Secretaria de Educação. O secretário Merlong Solano discorreu um pouco sobre cada um dos dez projetos selecionados. “Foram 27 projeto inscritos, destes, 10 foram selecionados. Foi muito difícil para a comissão organizadora conseguir chegar aos três melhores, porque são projetos muito bons, de forte impacto social, projetos que melhoram a vida das pessoas. Ficamos felizes de ver as boas práticas disseminadas pelos órgãos estaduais”, celebrou o secretário. Os três melhores projetos ganharam um computador de mesa, que deverá ser usado no órgão onde as práticas foram desenvolvidas.

O comandante geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho comemorou o primeiro lugar e reforçou o empenho da corporação em executar bons serviços em prol da sociedade. “A PM teve dois projetos importantes concorrendo: o Rede Amiga e o PM Móbile. Nossa briosa polícia militar trabalha para estar cada vez mais perto do cidadão. Ficamos honrados com o prêmio, que nos estimula a trabalhar mais e cada vez melhor”, garantiu o comandante da PM.

O governador Wellington Dias reforçou a importância de expandir para outras pastas as experiências que efetivamente estão inovando. “Parabéns a todos os envolvidos nesta premiação. São projetos que nos orgulham, nos fazem ver que estamos num caminho certo. Vamos trabalhar para implementar em outras organizações estas experiências inovadoras”, pontuou o chefe do executivo.




Deixe seu comentário: