Promotor pede justificativas a Sílvio Mendes sobre redução de profissionais do HUT
O promotor levou em conta a redução de profissionais, a falta de medicamentos e equipamentos de proteção no setor de enfermagem
Eny Marcos Vieira Pontes, promotor de Justiça do ministério Publico do Estado (MP-PI), no dia 21 de agosto instaurou procedimento preparatório de inquérito civil a fim de apurar irregularidades no serviço de enfermagem do hospital de Teresina (HUT).
Para instaurar o promotor teve por base informações que o MP recebeu, as quais dizem respeito à diminuição da quantidade de profissionais bem como, a falta de medicamentos e equipamentos de proteção no setor de enfermagem do hospital .
Silvio Mendes Foto: Viagora
Desse modo o MP por meio de oficio pediu explicações, justificação e medidas de providencias por parte do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Silvio Mendes, e do diretor geral do hospital de urgências de Teresina, Antonio Albuquerque Brito.
Este mês, Sílvio Mendes, e Gilberto Albuquerque, já receberam recomendações do MP, para realizarem adequações na ala de queimados, também do HUT.
Com informações de Viagora