Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Mai 2020 12:35 Rede Piauí de Notícias

Quase 65% das UTIs Covid estão ocupadas em Teresina

No Hospital de Urgência de Teresina, os 18 leitos disponíveis para receber pessoas com Covid-19 estão ocupados.


De acordo com o Censo Hospitalar da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgado neste sábado (16), a taxa de ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Teresina, destinadas a tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19, atingiu 64,46%.

Ao todo, de 166 UTIs disponíveis para casos positivados da doença, 107 delas já estão ocupadas com pacientes infectados. Esse número é referente a leitos de unidades de saúde estaduais, municipais, filantrópicos e privados sediados na capital.

O índice preocupa autoridades em saúde e reforça a importância do isolamento. “No Hospital de Urgência de Teresina, por exemplo, os 18 leitos disponíveis para receber pessoas com Covid-19 estão ocupados. É um momento delicado desta pandemia, tendo em vista que o número de casos e mortes só aumentam na cidade”, alertou o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

O levantamento da FMS revelou ainda que 44,82% das enfermarias Covid e 50,49% dos leitos de observação destas unidades de saúde estão ocupados.

No sábado (16), Teresina registrou mais quatro mortes pelo novo Coronavírus. “Não é hora de a população relaxar, mas sim de redobrar os cuidados de higiene e de ficar em casa para evitarmos o avanço do contágio pelo vírus”, destaca Rodrigo Martins.

HUT leitos de covid ocupadosNo Hospital de Urgência de Teresina, os 18 leitos disponíveis para receber pessoas com Covid-19 estão ocupados. (Reprodução)



Deixe seu comentário: