Raça Negra faz show em Teresina no dia 11 de agosto
Com seu estilo cheio de romantismo. Traz na bagagem grandes sucessos que emocionam toda uma epoca.
Raça Negra retorna a capital no próximo sábado (11), com um show todo especial onde promete cantar os velhos e novos sucessos. A atração vai ser no Clube da AABB, na Av João XVIII, os ingressos estão a venda na Banca do Zezinho e na portaria do clube.
A Banda
Quando a Banda Raça Negra começou, o samba era marginalizado, as pessoas pensavam que o samba só falava de gente que vivia em favelas, falando de polícia que subia e invadia os morros. O samba não era aceito, era mal visto. Alguns artistas famosos da época marcavam de ir em programas de TV, mas faltavam, com isso perderam o respeito e as pessoas começaram a pensar que samba era coisa de bar e bagunça.
Em 1998 veio o nono LP e, em meados de 1999 o cd "Raça Negra Ao Vivo" pela gravadora Universal, voltando as paradas de sucesso.
Neste disco, a banda regravou alguns de seus sucessos "Deus me livre" (Darci Roni, Serginho Sol e Alexandre) "Estou mal" (Luiz Carlos e Antônio Carlos de Carvalho) e "Preciso dar um tempo (Luiz Carlos e Elias Muniz).
Em 2002 a Banda Raça Negra em "Dueto" com Neguinho da Beija Flor, interpretou "Talismã" no disco, "Os melhores do ano III, da gravadora Índie Records. Neste mesmo ano foi lançado o livro "Velhas Histórias", memórias futuras, (Editora Verz de Eduardo Granja Coutinho.)
Em 2004, foi lançado o DVD em Fortaleza patrocinado pela Universal, onde até então os artistas eram os principais responsáveis financeiramente pelo lançamento de seus DVDs. A partir daí, Luiz Carlos líder e cantor da Banda Raça Negra, por opção continua fazendo seus Shows como de costume e inúmeras turnês pelo Brasil e exterior, enquanto elabora um novo trabalho. Diz: "Não tenho que aparecer com as mesmas coisas, mesmas músicas, tenho respeito com meus fãs.
Em 2009, surge então o novo trabalho da Banda Raça Negra, o cd "Boa Sorte" com músicas inéditas, assim como prometido pelo respeitoso Luiz Carlos, este lançado pela MD Music, está sendo muito bem aceito pelos fãs e pela mídia em geral. A Banda Raça Negra hoje tem como integrante Luiz Carlos da Silva como líder, cantor e tocando violão. João Roberto da Silva, o Fininho, ainda tocando bateria.Fernando Alves de Lima, o Monstrinho, tocando tan tan. Fábio Cesário Cocolette, o Fabinho fazendo voz e violão Antônio Fernandes Leite, o Fena, tocando surdo. Juliana Bandeira, filha do Luiz Carlos também faz parte da Banda Raça Negra, destacando-se como Back Vocal. Em seus shows Luiz Carlos abre espaço para uma linda participação de seu filho Rafael Bandeira.
Em 2014 os dois gigantes, Raça Negra e Só Pra Contrariar se encontram para presentear o público com as canções e o samba inovador que marcou gerações e inspirou um número incalculável de fãs que se renova de forma automática, é impressionante a quantidade de crianças e adolescentes conhecedores do repertório das bandas.
A ideia surgiu dos líderes das duas bandas, Alexandre Pires e o Luiz Carlos, que alguns anos idealizaram o projeto, mas devido agenda não foi possível concretizar. Entretanto, o momento chegou com nome que faz jus à suas respectivas histórias, "Gigantes do Samba", apresenta Raça Negra e Só Pra Contrariar dividindo o mesmo palco, para deleite do público. Mais um sucesso carimbado que ganhou o Brasil com uma turnê que percorreu todo o território nacional.