Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Set 2019 09:16 Rede Piauí de Notícias

Reeducandos participam de revisão para o Enem em Bom Jesus

Essa é a sétima revisão realizada este ano nas unidades prisionais do estado.


A manhã deste domingo (15) foi de muita concentração e foco para 35 reeducandos da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, na revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL).

Essa é a sétima revisão realizada este ano nas unidades prisionais do estado, fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça  (Sejus) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Revisão Enem para presos

 Reeducandos participam de revisão para o Enem em Bom Jesus.

Para a coordenadora de Ensino da Sejus, Jussyara Valente, a dedicação dos detentos é perceptível. “Eles estão focados e com vontade de aprender. É importante fomentar ações que os estimulem a permanecerem no caminho certo”, afirma Jussyara.

Segundo o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, o compromisso da gestão é incentivar o ensino e o trabalho no sistema prisional. “Ver os internos comprometidos com a educação só nos motiva a levar cada vez mais ações como essa para dentro das unidades penais”, diz o gestor.

Até a aplicação do exame, que ocorre em dezembro, serão realizadas mais quatro revisões, nas unidades prisionais de Teresina, Parnaíba, Floriano e São Raimundo Nonato.

Além da revisão para o Enem, outros programas de ensino são aplicados no sistema prisional como o Canal da Educação, Projovem Urbano, EJA e Encceja, abrangendo todas as unidades penais do Piauí.




Deixe seu comentário: