Rejane Dias busca corrigir distorção no repasse ao programa de Jovens e Adultos
A deputada informou que nos últimos anos a Secretaria de Estado da Educação vem sofrendo um decréscimo no cálculo dos repasses, o que tem prejudicado as ações em educação.
Em reunião em Brasília nesta terça-feira, 26, a deputada federal Rejane Dias (PT/PI) solicitou ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotteli, informações sobre os repasses do Governo Federal ao programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Estado do Piauí. A reunião contou com a presença do Diretor de Gestão de Fundos de Benefícios, Luiz Blumm, e equipe técnica.
Rejane Dias busca corrigir distorção no repasse ao programa de Jovens e Adultos.
Ao órgão, a deputada informou que nos últimos anos a Secretaria de Estado da Educação vem sofrendo um decréscimo no cálculo dos repasses, o que tem prejudicado as ações em educação.
Estados como Alagoas e Amazonas recebem, anualmente, R$2.590,82 por aluno matriculado na modalidade EJA. Já o Estado do Piauí, que possui caraterística similar, recebe R$ 1.864,56 por aluno.
Decotteli afirmou que vai solicitar um levantamento interno sobre o caso e apresentar à parlamentar um diagnóstico ainda nesta semana. Ele afirmou que se comprovada a distorção no cálculo, o órgão fará o repasse retroativo do programa.
“Viemos ao FNDE buscar novos recursos e também cuidar da eficiência dos repasses antigos. E o presidente, além de nos atender muito bem, se sensibilizou com a situação do Estado e se prontificou a buscar as soluções”, confirmou a deputada.