Remake de ‘Ben-Hur’ teve prejuízo de R$ 164 mil para ser produzido
O filme que conta com a participação do brasileiro Rodrigo Santoro custou cerca de 100 milhões de dólares
O remake do clássico do cinema Ben-Hur foi lançado em 2016, conta com Rodrigo Santoro no elenco como Jesus, trouxe prejuízo de 47,8 milhões de dólares (164,2 milhões de reais, aproximadamente) para a MGM, segundo o site Deadline. “Nossos resultados no terceiro trimestre foram impactados negativamente pelo desempenho abaixo do esperado de Ben-Hur”, disse o diretor executivo do estúdio, Gary Barber.
O refilmagem dirigido por Timur Bekmambetov custou cerca de 100 milhões de dólares para ser feito levando em conta os gastos com campanhas de marketing e divulgação do longa e só arrecadou 94 milhões de dólares no mundo. Nos Estados Unidos, o maior mercado de cinema, o filme obteve bilheteria de apenas 26 milhões de dólares.
A produção original, de 1959, ganhou onze prêmios no Oscar que estrelada por Charlton Heston, e foi um sucesso de bilheteria, arrecadando 74 milhões de dólares só nos Estados Unidos – em valores ajustados para 2016, isso equivale a 843,7 milhões de dólares, segundo o site especializado Box Office Mojo.