Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Abr 2019 15:35 Rede Piauí de Notícias

Rio Longá transborda e mais de 20 famílias deixam casas em Buriti dos Lopes

Em imagens, é possível ver que a água chega perto do telhado de diversas casas.


Mais de 20 famílias no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, tiveram que deixar suas casas após o Rio Longá transbordar. A altura do rio, que já baixou um pouco durante as últimas 24 horas, ainda está em 8,7 metros e deixa a população preocupada.

Segundo a moradora Francisca Maria, que teve que deixar sua casa, até o momento nenhuma autoridade apareceu no local para prestar apoio a população. “Quando eu sai da minha casa já estava tudo alagado e ninguém para vir socorrer, saber como a gente estava. Nenhuma autoridade veio até agora”, disse Francisca Maria.

Em imagens, é possível ver que a água chega perto do telhado de diversas casas. A comunidade Barra do Longá, que possui cerca de 4 mil habitantes, é a mais atingidade. O local está quase todo inundado.

rio longá transborda e famílias estão desabrigadas em Buriti dos LopesRio Longá transborda e mais de 20 famílias deixam casas em Buriti dos Lopes. (Reprodução/PI TV)

Por medidas de segurança, a Cepisa fez o desligamento de parte da energia elétrica da comunidade para evitar que haja problemas maiores. 

O Rio Longá percorre vários municípios no Norte do estado e quando transborda causa várias transtornos em localidades como Caxingó, Caraúbas do Piauí, Murici dos Portelas, Esperantina, entre outras. 

Com informações de G1




Deixe seu comentário: