River vence e se torna líder; Parnahyba complica classificação
River mais uma vez cirúrgico fez o dever de casa com um gol de Eduardo
River-PI e Parnahyba se enfrentaram nesse domingo, 18, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense. O Galo em busca da liderança isolada da competição e o Tubarão ainda sonhando com uma vaga no G-4 buscando ir as semifinais. River mais uma vez cirúrgico fez o dever de casa 1x0 com um gol de Eduardo. E agora cantando de Galo, o time tricolor está na liderança com 19 pontos! Vamos ao jogo!
1 ° Tempo
As duas equipes não fizeram um bom jogo e foi um primeiro tempo sem muitas emoções. O Galo até tentava boas ações com Márcio Diogo e Eduardo, mas sem sucesso, já do lado Azulino, Erivelton e Fabinho levaram um pouco de perigo, mas nada que assustasse a meta de Vitor. Mas foi o River-PI quem abriu o placar com um gol aos 31 minutos de Eduardo, que aos 29 minutos foi derrubado na grande área e o arbitro Djalma Alves marcou Pênalti. Edu bateu forte no canto e fez 1 x 0 para o tricolor , o tubarão tentou reagir, mas ficou nisso mesmo o 1° tempo River 1 x 0 Parnahyba.
Eduardo comemora liderança com companheiros / Crédito: Elziney Santos
2° tempo
O Parnahyba até começou melhor o segundo tempo, mais incisivo a ir ao ataque em busca do empate e até da vitória, o time do litoral chutava ao gol com Fabinho de fora da área, que era o jogador que mais levava perigo a meta do Tricolor, mas logo aos 4 minutos veio à ducha de agua fria, o arqueiro César foi expulso. De forma confusa, o árbitro teria alegado ter recebido xingamentos por parte do goleiro, mas mesmo com dez, o Tubarão foi valente esteve melhor na etapa final, o que não adiantou. Aos 47 minutos a polêmica. Thiago Marabá aquele ex-River invadiu a área e foi derrubado. Djalma Alves apontou para o meio da pequena área, mas o árbitro enxergou que Marabá foi derrubado fora da pequena área. O time parnaíbano foi todo para cima do juiz, que não voltou atrás. Então Marabá cobrou a falta para fora, e o resultado ficou nisso.
Árbitro alega que goleiro César o xingou / Crédito: Stephanie Pacheco - Globo Esporte
Chances
Com a vitória, o River-PI está na primeira colocação com 19 pontos, mas corre o risco de perder a liderança para o Altos na próxima rodada em que o time altoense enfrenta o Flamengo-PI; Já o Parnahyba está na penúltima colocação com 8 pontos e pouquíssimas chances de classificação.
Última rodada:
Domingo (01/04) – Albertão , ás 16h – River-PI X Piauí
Domingo (01/04) – Verdinho ás 16h – Parnahyba X Altos
Ficha técnica de River 1 x 0 Parnahyba:
Local - Estádio Albertão.
Gol - Eduardo, de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo.
River - Vítor Paiva( com boa atuação ); Madson, Marlon, Alexandre e Flavinho; Alex Sassá (Tiago Acioli), Márcio Diogo(Sharle), Gustavo Radar e Marcos Vinícius (Daniel); Eduardo e Esquerdinha. Técnico - Wallace Lemos.
Parnahyba - César; Fabinho Sergipano(Alex) , Marcos Gasolina, Renan e Rian; Luciano (Gilmar Bahia), Edelvando, Erivelton e Juninho Pindaré; Jânio e Fabinho ( Marabá). Técnico - Beto.
Árbitro - Djalma Alves de Lima Filho; Assistentes - Álisson Lima Damasceno e João Thyago Carvalho Reis; Completaram a arbitragem - IdeilonÉlton Alves Lima e Carlos Anselmo.
Expulsões - César, goleiro do Parnahyba, aos 5 minutos do segundo tempo; Gustavo Radar, do River, nos acréscimos.
Classificação
1° River-PI – 19 pts
2° Altos* – 17 pts
3° Piauí – 12 pts
4°4 De Julho- 10 pts
5° Parnahyba – 8 pts
6° Flamengo-PI* – 4 pts
*Altos e Flamengo tem um jogo a menos
*Reportagem de Alex Mendes sob supervisão de Pedro Henrique Santiago