Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Mar 2018 15:31 Rede Piauí de Notícias

River vence e se torna líder; Parnahyba complica classificação

River mais uma vez cirúrgico fez o dever de casa com um gol de Eduardo


River-PI e Parnahyba se enfrentaram nesse domingo, 18, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense.  O Galo em busca da liderança isolada da competição e o Tubarão ainda sonhando com uma vaga no G-4 buscando ir as semifinais. River mais uma vez cirúrgico fez o dever de casa 1x0 com um gol de Eduardo.  E agora cantando de Galo, o time tricolor está na liderança com 19 pontos!  Vamos ao jogo!

1 ° Tempo 

As duas equipes não fizeram um bom jogo e foi um primeiro tempo sem muitas emoções. O Galo até tentava boas ações com Márcio Diogo e Eduardo,  mas sem sucesso, já do lado Azulino, Erivelton e Fabinho levaram um pouco de perigo, mas nada que assustasse a meta de Vitor. Mas foi o River-PI quem abriu o placar com um gol aos  31 minutos de Eduardo, que aos 29 minutos foi derrubado na grande área e o arbitro Djalma Alves marcou Pênalti. Edu bateu forte no canto e fez 1 x 0  para o tricolor , o tubarão tentou reagir,  mas ficou nisso mesmo o 1° tempo River 1 x 0 Parnahyba.

River x Parnahyba
Eduardo comemora liderança com companheiros / Crédito: Elziney Santos

2° tempo 

O Parnahyba até começou melhor o segundo tempo, mais incisivo a ir ao ataque em busca do empate e até da vitória, o time do litoral chutava ao gol com Fabinho de fora da área, que era o jogador que mais levava perigo a meta do Tricolor, mas logo aos 4 minutos veio à ducha de agua fria, o arqueiro César foi expulso. De forma confusa, o árbitro teria alegado ter recebido xingamentos por parte do goleiro, mas mesmo com dez, o Tubarão foi valente esteve melhor na etapa final, o que não adiantou. Aos 47 minutos a polêmica. Thiago Marabá aquele ex-River invadiu a área e foi derrubado. Djalma Alves apontou para o meio da pequena área, mas o árbitro enxergou que Marabá foi derrubado fora da pequena área. O time parnaíbano foi todo para cima do juiz, que não voltou atrás. Então Marabá cobrou a falta para fora, e o resultado ficou nisso.

Stephanie Pacheco
Árbitro alega que goleiro César o xingou / Crédito: Stephanie Pacheco - Globo Esporte

Chances

Com a vitória, o River-PI está na primeira colocação com 19 pontos, mas corre o risco de perder a liderança para o Altos na próxima rodada em que o time altoense enfrenta o Flamengo-PI; Já o Parnahyba está na penúltima colocação com 8 pontos e pouquíssimas chances de classificação.

Última rodada:

Domingo (01/04) – Albertão , ás 16h – River-PI X  Piauí 
Domingo (01/04) – Verdinho ás 16h – Parnahyba X Altos

Ficha técnica de River 1 x 0 Parnahyba:

Local - Estádio Albertão.

Gol - Eduardo, de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo.

River - Vítor Paiva( com boa atuação ); Madson, Marlon, Alexandre e Flavinho; Alex Sassá (Tiago Acioli), Márcio Diogo(Sharle), Gustavo Radar e Marcos Vinícius (Daniel); Eduardo e Esquerdinha. Técnico - Wallace Lemos.

Parnahyba - César; Fabinho Sergipano(Alex) , Marcos Gasolina, Renan e Rian; Luciano (Gilmar Bahia), Edelvando, Erivelton e Juninho Pindaré; Jânio e Fabinho ( Marabá). Técnico - Beto.

Árbitro - Djalma Alves de Lima Filho; Assistentes - Álisson Lima Damasceno e João Thyago Carvalho Reis; Completaram a arbitragem - IdeilonÉlton Alves Lima e Carlos Anselmo.

Expulsões - César, goleiro do Parnahyba, aos 5 minutos do segundo tempo; Gustavo Radar, do River, nos acréscimos.

Classificação
 
1° River-PI – 19 pts
2° Altos* – 17 pts
3° Piauí – 12 pts
4°4 De Julho- 10 pts
5° Parnahyba – 8 pts 
6° Flamengo-PI* – 4 pts

*Altos e Flamengo tem um jogo a menos

*Reportagem de Alex Mendes sob supervisão de Pedro Henrique Santiago


 




Deixe seu comentário: