Tecnologia e Inovação Por: Ryan Andrade Repórter 27 Jun 2018 12:23 Rede Piauí de Notícias

Saiba o que são sistemas de automação comercial e como eles podem garantir o lucro do seu negócio

As tecnologias para gerenciamento da informação tem sido cada vez mais utilizadas por empresas de todos os tamanhos e segmentos.


O uso da tecnologia é fator preponderante no sucesso de um negócio. Hoje, é possível afirmar que as empresas não sobrevivem se não estiverem conectadas à rede e fazendo uso de ferramentas tecnológicas que possibilitam a um empreendimento sair na frente da concorrência garantindo espaço, lucratividade e reconhecimento.

Com uma sociedade cada vez mais informatizada, as empresas precisam se adequar às necessidades de um mercado em constante evolução. O gerenciamento da informação, através de plataformas virtuais no ciberespaço, tem sido cada vez mais utilizado por micro e grandes empreendedores que buscam o sucesso do seu negócio na rede.

sac

Uma das inúmeras possibilidades garantidas pelo desenvolvimento tecnológico para facilitar e modernizar um determinado negócio são os sistemas de automação comercial. Eles são plataformas virtuais, usadas por diversos segmentos de empresas,que reúnem informações que auxiliam na tomada de decisões, além de controlar as rotinas administrativas como gestão de estoque, relacionamento com os clientes, controle de finanças e fluxo de caixa de maneira automatizada. Tudo isso visa garantir o aumento da lucratividade e da rentabilidade de um negócio.

Como qualquer outro produto, os sistemas de automação comercial também precisam se adequar a uma série de normas e exigências legais para orientar e esclarecer usuários e interessados em softwares e ferramentas de tecnologia para o varejo, quanto aos procedimentos fiscais necessários à aquisição, uso e instalação de equipamentos emissores de cupom fiscal, por exemplo.

tecnologia

Em Teresina, o ramo de sistemas de automação comercial tem na empresa Infog2 referência na oferta de serviços para gerenciamento de informações para empresas de diversos segmentos, sejam elas grandes ou pequenas.

A empresa nasceu em 2004 com a proposta de criar um negócio com pessoas qualificadas para oferecer um serviço qualificado, diferenciado e inovador. A Infog2  iniciou suas atividades com um software simples voltado para o setor farmacêutico com o objetivo de controlar o estoque e atender a legislação fiscal e todas as necessidades do setor. Isso foi primordial para que outros segmentos de negócios se mostrassem interessados pelos serviços da empresa.

Com o passar do tempo, a Infog2 se viu na obrigação de qualificar ainda mais as relações com os clientes apostando em treinamentos e consultorias junto ao Sebrae-PI onde foi possível adquirir bastante conhecimento em gestão de estoque, finanças e vendas.




Deixe seu comentário: