Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Set 2017 12:25 Rede Piauí de Notícias

Sarah Menezes não conquista medalha no mundial de Judô

A judoca Piauiense conquista o quarto lugar e a brasileira Mayra Aguiar conquista ouro no pódio


Neste domingo (03) encerrou o Mundial de Judô de Budapeste, na Hungria. Após os Jogos Rio 2016 na primeira edição do torneio a seleção brasileira teve um resultado positivo, terminando na 4º colocação geral, com o ouro da Judoca Brasileira Mayra Aguiar, uma prata de David Moura e dois Bronzes de Rafael Silva e Érika Miranda.

Abaixo apenas do Japão sobrou ainda com sete ouros, quatro pratas e um bronze da França que ficou em segundo com dois ouros e um bronze e a Mongólia em terceiro com um ouro, uma prata e quatro bronzes.

A piauiense Sarah Menezes, disputou o mundial na categoria -52kg, e foi eliminada da disputa na segunda luta, e não conseguiu alcançar a medalha na competição. Em compensação o Brasil ficou com medalha de prata por equipes mistas. Formato de disputa que estará no programa olímpico Tóquio 2020.

Sarah Menezes sem medalha no Judô
Sarah Menezes ficou pelo caminho no Mundial de Budapeste (Foto: Sabau Gabriela / IJF). Reprodução: Portal oitomeia.com

Com cinco medalhas, a campanha brasileira em Budapeste supera as duas últimas edições. No Mundial de Astana 2015, o Brasil teve dois bronzes, com Érika Miranda (52kg) e Victor Penalber (81kg). Em Chelyabinsk 2014, teve um ouro, com Mayra Aguiar (78kg); uma prata, com Maria Suelen Altheman (+78kg); e dois bronzes, com Érika Miranda (52kg) e Rafael Silva (+100kg).

Mayra Aguiar Ouro no Judô
Mayra Aguiar Mundial Judô Budapeste Ouro pódio (Foto: Paulo Pinto / CBJ). Reprodução: Portal oitomeia.com

As melhores participações do Brasil foram do Rio de Janeiro. Qualitativamente, foi em 2007, quando saíram três ouros: João Derly (66kg), Tiago Camilo (81kg) e Luciano Corrêa (100kg), além do bronze de João Gabriel Schilittler (+100kg). Quantitativamente, foi na edição de 2013: o ouro de Rafaela Silva (57kg), pratas de Érika Miranda (52kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Rafael Silva (+100kg), e bronzes de Sarah Menezes (48kg) e Mayra Aguiar (78kg).

*Com informações: Redação Rpiaui 




Deixe seu comentário: