Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Mai 2018 13:31 Rede Piauí de Notícias

Sarah Menezes poderá passar por cirurgia no antebraço

O próximo compromisso de Sarah será o Grand Prix, de Hohhot, na China, que acontece de 25 e 27 de maio


A judoca Sarah Menezes está em Teresina há alguns dias e segue em um ritmo de treinos pensando na competição que irá participar junto a Seleção Brasileira de Judô. O próximo compromisso de Sarah será o Grand Prix, de Hohhot, na China, que acontece de 25 e 27 de maio. Durante esses dias, a atleta usa outras atividades como forma de manter o peso da categoria ligeiro (-48kg). Além disso, teve que redobrar os cuidados, pois sofreu uma lesão no antebraço e pode precisar de uma intervenção cirúrgica.

sarah menezes

Sarah Menezes comenta as rotinas: “A situação está bem melhor e eu não estou sentindo dor e procuro fazer tudo no meu limite. Já passei até da superação, pois estou fazendo exercícios que eu não fazia antes. A lesão aconteceu no dia 13 de março em treino normal e o mais importante é que não sinto dor, mas ainda não tenho certeza se será necessário fazer cirurgia”, explica. 

A judoca se machucou em um treino no dia 13 de março, no Flamengo (RJ). Depois disso, Sarah Menezes competiu e inclusive subiu ao podium nos dois torneios internacionais. No Grand Prix na Turquia e o GP da Geórgia quando conquistou dois bronzes. A atleta vai competir na China e depois desse torneio iria realizar a cirurgia, mas sem dores, acredita que não será necessário. Após a competição na China, Sarah vai direto para o Japão onde a seleção realiza um treinamento de campo de 20 dias.

Em Teresina, além dos treinos de judô a piauiense vem praticando também o crossfit como forma de perder peso. “Me chamou atenção essa questão de ter o desafio do dia e trabalho com tempo. O crossfit é muito dinâmico e aquilo me deu um auto-estímulo, então, ao invés de ir fazer somente a musculação, eu vou lá e substitui uma corrida, uma pedalada, porque além de trabalhar todo o corpo não vou ficar com fadiga nas pernas”, relata a judoca.

Ryan Andrade, com informações do Portal O Dia




Deixe seu comentário: