Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Nov 2019 10:34 Rede Piauí de Notícias

Sasc oferece curso de Construção Civil em José de Freitas

O treinamento terá duração média de 30 dias e está dividido em aulas práticas e teóricas.


O município de José de Freitas receberá, por meio do caminhão de cursos profissionalizantes da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), o curso de Construção Civil. O treinamento terá duração média de 30 dias e está dividido em aulas práticas e teóricas.

Na quarta-feira (30), a secretária da Sasc, Ana Paula Araújo, visitou o local onde são ministradas as aulas e comentou sobre a importância dos cursos. “Temos a missão de gerar emprego e renda para nossa população. Nesse sentido, o caminhão de cursos profissionalizantes da Sasc tem um importante papel, por meio dele milhares de pessoas são beneficiadas direta e indiretamente, pois podem aprender um novo ofício e aumentando a renda familiar, o que proporciona maior circulação de renda, com isso, toda o município ganha”, avalia a gestora.

Durante o curso, os alunos têm dois dias de aulas teóricas dentro do caminhão e outros 28 dias de aulas práticas, orientados pelo instrutor Zé Luís. “Nos próximos dias, os alunos vão construir uma nova casa para a senhora Joseane Oliveira Sena, que nos recebeu tão bem, com seu esposo Domingos dos Santos, que também é aluno do curso”, declara Ana Paula.

O deputado estadual Zé Santana, que também participou da visita, afirmou que “a Sasc tem entre suas novas finalidades, o dever de fomentar o emprego e novas oportunidades de trabalho e renda, e uma de suas ferramentas mais eficientes são os caminhões com cursos profissionalizantes, que circulam por todo o Piauí levando conhecimento e qualificação para quem precisa”.

curso profissionalizante em josé de freitas construção civilSasc oferece curso de Construção Civil em José de Freitas. (Divulgação)



Deixe seu comentário: