Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Out 2017 12:13 Rede Piauí de Notícias

Sebrae Startup Day movimenta comunidade de inovação no Piauí

Teresina e Picos terão programação que acontece simultaneamente em todo o Brasil dia 07.10


Um dia inteiro de muito conhecimento, networking, colaboração e rodadas de negócios para startups. Assim é o Startup Day. O evento é coordenador pelo Sebrae Nacional e acontece simultaneamente em todo o Brasil. O Piauí não poderia ficar de fora. O objetivo é fomentar o ecossistema de inovação e tecnologia do País.

As cidades de Teresina e Picos terão programação para o evento e as inscrições são gratuitas. Qualquer pessoa interessada, esteja ou não com sua ideia ou produto em execução, pode participar. As inscrições devem ser feitas antecipadamente no site do Sebrae.

Sebrae Startup Day

Mas atenção! As vagas são limitadas. O evento vai acontecer no próximo dia 07.10 (sábado). É importante não deixar para a última hora. Continua com a gente e acompanha como vai ser bem interessante o evento.

PROGRAMAÇÃO SEBRAE STARTUP DAY EM TERESINA

Data: 07.10.2017 - Local: Sebrae/PI - Centro/Teresina

Diego Perez Martin de Almeida, um dos co-fundadores da StartMeUp Crowdfunding, apresentará a palestra "Crowdfunding de Investimentos: Financiamento Coletivo para Startups". A startup de Perez atua no segmento de equity crowdfunding.

Diego Perez
Diego Perez é autoridade no quesito equity crowndfunding no Brasil. Foto: Reprodução Internet.

Foi ao perceber a dificuldade dos empreendedores ao lidarem com tantos investidores e o sucesso desse mercado na Holanda que Diego Perez e seu sócio Fabio Silva decidiram trazer o modelo para o Brasil em 2012. Assim surgiu a StartMeUp, constituída em 2014 e lançada em 2015.

Com a experiência adquirida para este modelo, Perez é hoje autoridade no Brasil para falar sobre este tipo de investimento e acesso a capital para startups nesta modalidade. Uma excelente oportunidade para quem participar do Sebrae Startup Day aprender mais sobre o assunto e ainda ter a oportunidade de construir relacionamento com ele.

Outro nome de peso que também estará presente é Ney Paranaguá. É sócio-fundador da Infoway e diretor geral da empresa Uniplam. É professor efetivo do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e presidente da Cajuína Tech, organização social que representa o ecossistema da Tecnologia da Informação e Comunicação no Piauí. Ney é dos palestrantes mais aguardados e apresentará o tema "Como a Tecnologia está construindo uma ruptura na sociedade".

Ney Paranaguá
Ney Paranaguá irá falar sobre "Como a tecnologia está construindo uma ruptura na sociedade". Foto: reprodução internet.

Mas não para por aí. A programação ainda inclui grandes nomes do cenário local que irão contar um pouco das suas experiências e cases nas mais diversas áreas do empreendedorismo e do mundo dos negócios das startups.

Clique aqui e confira a programação completa para TERESINA (faça a inscrição neste link também)


 

PROGRAMAÇÃO STARTUP DAY EM PICOS

Data: 07.10.2017 - Local: Sebrae/Picos - Centro/Picos

A cidade de Picos tem uma história reconhecida no empreendedorismo digital e está inserida no ecossistema de inovação piauiense. Grandes nomes, empresários, estudantes, professores e palestrantes estarão presentes no evento. É também uma oportunidade incrível de aprendizado e networing.

Palestras como "Desconstruindo o Pensamento Empreendedor", que será realizada pelo professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI, Marcus Linhares, vão agregar bastante aos empreendedores e startupeiros locais e de cidades próximas.

Marcus Linhares
O empreendedor e professor Marcus Linhares é reconhecido em todo o Brasil por seu trabalho e pesquisas. Foto: Reprodução.

Haverá ainda durante o evento uma competição de startups. Momento importante para quem quer melhorar a apresentação de seus pitchs e aprender mais com a apresentação de outros competidores.

Clique aqui e confira a programação completa para PICOS (faça a inscrição neste link também)

Mais informações sobre o Sebrae Startup Day:

Público-alvo:

Empreendedores de Startups; Empresários; Potenciais investidores; Potenciais Empreendedores, Instituições públicas e privadas de fomento à inovação; Potenciais Empresários, MEI, ME e EPPs interessadas na temática (de qualquer segmentos); Profissionais e estudantes do segmento de tecnologia, comunicação, design, gestão e áreas afins.

Telefone:

0800 570 0800 / 86 3216.1367 / 99427.6427 (watsapp)

Email:

[email protected]




Deixe seu comentário: