Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Abr 2019 11:51 Rede Piauí de Notícias

Secretaria da Saúde promove Circuito Saúde na próxima segunda (8)

O evento é aberto ao público e ocorre na segunda-feira (08), a partir das 8h, no pátio da Sesapi, no Centro Administrativo.


Para comemorar o Dia Mundial da Saúde e Dia do Jornalista, 7 de abril, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) promove o Circuito Saúde, com diversos parceiros e oferta de serviços. O evento é aberto ao público e ocorre na segunda-feira (08), a partir das 8h, no pátio da Sesapi, no Centro Administrativo.

Circuito da Saúde

 Secretaria da Saúde promove Circuito Saúde na próxima segunda (8).

Serão ofertados exames de glicemia, força manual, estereoscopia e aferição de pressão, ginástica laboral e ainda auriculoterapia. Educação para o trânsito também estará em destaque, além de aferição de acuidade visual e auditiva.

A prevenção e conscientização sobre os cuidados que todos devem ter para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zika e chikungunya, também estará em foco, com o Laboratório da Dengue e demonstração do ciclo de vida do mosquito.

O Circuito Saúde é uma iniciativa da Unidade de Comunicação da Secretaria da Saúde e "pretende facilitar o acesso à informação sobre os cuidados que devemos ter em relação à saúde, estreitando os laços entre a população e os diversos serviços de saúde que são oferecidos tanto pela própria secretaria como por outros parceiros", afirma Graciene Nazareno, diretora de Comunicação.

O evento é feito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev) e universidades privadas. 




Deixe seu comentário: