Saúde Por: Patrícia Almeida Repórter 26 Jan 2018 10:56 Rede Piauí de Notícias

Secretaria de Saúde vai disponibilizar kits para diagnóstico de hanseníase

As equipes do programa Saúde da Família receberão o material nos próximos meses


A Secretaria de Estado da Saúde abriu processo licitatório para aquisição de kits de estesiômetro para identificação e diagnóstico da hanseníase. Os kits serão entregues às equipes de Estratégia da Saúde da Família. O edital foi autorizado pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e foi anunciado nesta quinta-feira (25), durante o I Workshop Estadual da Hanseníase.

Além da aquisição dos kits, o secretário autorizou a reforma do Hospital Colônia de Carpina, em Parnaíba, atendendo uma reivindicação do Movimento Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). Outra ação estratégica é a capacitação de profissionais que atuam nos municípios, para o diagnóstico precoce e o imediato encaminhamento para a rede de atendimento, cujo

“A aquisição dos kits para avaliação neural, que serão disponibilizados às equipes Estratégia Saúde da Família será fundamental para o um diagnóstico preciso. A atenção básica terá mais um instrumento para a avaliação neural, o que vai ser um diferencial para o tratamento do paciente com hanseníase”, afirma Florentino.

Secretário de Saúde Florentino Neto, durante o I Workshop Estadual da Hanseníase.
Secretário de Saúde Florentino Neto, durante o I Workshop Estadual da Hanseníase. Foto: James Almeida.

 



Deixe seu comentário: