Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Ago 2019 14:29 Rede Piauí de Notícias

Secretário de Justiça debate políticas públicas voltadas aos Direitos Humanos no sistema prisional

Carlos Edilson recebeu o Conselho Estadual de Direitos Humanos.


O secretário de Justiça, Carlos Edilson, recebeu, nesta quinta-feira (29), representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Na oportunidade, foram debatidos temas inerentes ao sistema prisional piauiense e políticas públicas voltadas à garantia dos direitos humanos nas unidades penais.

Sejus

 Secretário de Justiça debate políticas públicas voltadas aos Direitos Humanos no sistema prisional.

Para o gestor da Secretaria de Justiça, o encontro serviu para esclarecer alguns assuntos e manter os diálogos em torno também da humanização. “Estamos sempre abertos ao diálogo a fim de melhorar situações nas unidades penais. Buscamos contribuir para políticas de ressocialização e um tratamento digno e humanitário no sistema prisional”, ressalta Carlos Edilson.

A presidente do Conselho, Marinalva Santana, avalia o encontro como salutar para as melhorias no sistema prisional. “A gente do Conselho veio com intuito de trocar ideias, pra aprimorar as ações que já estão dando certo e corrigir algumas que precisem. A gente avalia como positiva a reunião e agradecemos a atenção do secretário e equipe. Esperamos que outros momentos de diálogo aconteçam”, comenta.

O Conselho Estadual de Direitos Humanos deverá estar presente nas próximas reuniões de alinhamento da Secretaria de Justiça, para que questões possam ser debatidas, juntamente com os gerentes das unidades penais.




Deixe seu comentário: