Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 22 Jan 2018 13:00 Rede Piauí de Notícias

Secretário Fábio Abreu orienta policiais a não "criarem problemas" no carnaval

Esse caso de policiais armados tem previsão para ser discutido antes da divulgação do plano geral


Fabio Abreu, secretário de Segurança Pública do Piauí afirmou que na próxima quinta-feira (25) será divulgado o Plano Geral de Segurança do Carnaval 2018 as cidades que tem uma maior atração turística durante o carnaval, irão receber reforço de policiais.

O secretario informou que a cobrança no comportamento dos policiais será maior, principalmente aqueles que participam das festas, mas sem estarem de serviço. “O policial por si e com sua identidade institucional tem o porte de arma, que dá direito ao acesso. Vamos pedir e orientar na questão do comportamento desse policial porque ele não deixa de ser policial porque entra em uma festa e não está de serviço. Na verdade, se ele não tiver armado ele acaba sendo uma ‘presa fácil’ se for reconhecido (por algum bandido) no local. O que nós queremos e vamos reforçar é o comportamento dele nesses ambientes como, por exemplo, não beber e não ‘criar problemas’”, explicou ele, em entrevista ao site Cidade Verde.

Esse caso de policiais armados tem previsão para ser discutido antes da divulgação do plano geral, mas o secretario já informou que deverá ocorrer uma identificação do policial por parte dos organizadores antes de entrar no evento. Fabio Abreu também cita que é importante que os organizadores informem a Secretaria de Segurança quantos dias os eventos irão ocorrer, local, horário e expectativa de público. Em casos específicos, é necessário que os organizadores apresentem um plano de segurança para o local. “Vamos divulgar o plano geral na próxima semana porque cada um dos comandantes dos batalhões ainda está finalizando os pedidos, quando tivermos com todos iremos identificar em que localidades serão necessárias o reforço, pois algumas cidades não vão mais ter festas de carnaval”, explicou ele, ainda na entrevista.




Deixe seu comentário: