Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Ago 2019 09:18 Rede Piauí de Notícias

Secretário reúne diretores para debater redução de despesas dos hospitais do Piauí

Segundo Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde, a ideia é discutir o desempenho de cada hospital e buscar medidas de redução de despesas.


O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (26), com os diretores das unidades hospitalares de Saúde do Estado. O encontro serviu para o alinhamento de medidas que a Sesapi vem adotando a fim de melhorar os atendimentos nas áreas de assistência hospitalar aos piauienses.

Segundo Florentino Neto, a ideia é discutir o desempenho de cada hospital e buscar medidas de redução de despesas. “Estamos satisfeitos com a performance dos hospitais nesse primeiro semestre, pois batemos o recorde em atendimentos em relação ao mesmo semestre do ano passando, onde já realizamos 56 mil cirurgias nestes últimos seis meses. Tamém foi positivo o número de atendimentos ambulatoriais, com um milhão e oitocentos mil atendimentos”, destaca.

Durante o encontro, foi discutido sobre os processos de centralização de compras possibilitando comprar com o menor valor. “Vamos trabalhar com processos de centralização de pagamentos e vamos também discutir um sistema de aferição do nível de satisfação dos pacientes em relação aos hospitais”, finalizou Florentino.

reunião de diretores de hospitais do PiauíSecretário reúne diretores para debater redução de despesas dos hospitais do Piauí. Foto: Sesapi



Deixe seu comentário: