Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Out 2019 16:44 Rede Piauí de Notícias

Seduc mobiliza escolas para Semana de Ciência e Tecnologia

O objetivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) é expandir as atividades já realizadas anualmente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).


Para intensificar as atividades de popularização da ciência, a partir deste ano, o mês de outubro será o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O objetivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) é expandir as atividades já realizadas anualmente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Semana Ciência Tecnologia

 Seduc mobiliza escolas para Semana de Ciência e Tecnologia.

As atividades do Mês Nacional de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações serão coordenadas pelo Ministério com a colaboração de instituições públicas e privadas, universidades, museus, fundações de amparo à pesquisa, parques ambientais, jardins botânicos e zoológicos, secretarias estaduais e municipais e outras entidades que tratem do tema.

No Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está mobilizando as escolas para participarem da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, como destaca o superintendente de Educação Básica, Carlos Alberto. “Estamos enviando material e mobilizando as escolas em torno de temas e atividades de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, valorizando a criatividade, a atitude científica a inovação e a comunicação”, revela do gestor.




Deixe seu comentário: