Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Out 2018 15:23 Rede Piauí de Notícias

Seduc promove revisão do Enem em Teresina

O Corujão da Vitória é a tradicional revisão do projeto Pré-Enem Seduc. É a última e maior revisão da série no ano. São esperados mais de quatro mil alunos da capital e zona rural.


A preparação dos alunos das escolas públicas do Piauí para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entra na reta final com a proximidade das provas. Por isso, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta quarta-feira (31), o Corujão da Vitória, revisão com início às 20h e que segue até as 6h de quinta-feira (1º), no Theresina Hall, na zona leste de Teresina. 

revisão enem

A tradicional revisão do projeto Pré-Enem Seduc é a última e maior revisão da série no ano. São esperados mais de quatro mil alunos da capital e zona rural. Quem não puder comparecer presencialmente poderá assistir à revisão pelo Canal Educação, um programa de mediação tecnológica desenvolvido pela Seduc que atende a 223 municípios do estado, onde em cada um deles há uma sala de aula destinada à transmissão por telões. 

Outra alternativa é acompanhar ao vivo pela TV Meio Norte e pela Rádio Clube. "Queremos que todo o alunado seja contemplado com essa última revisão", diz a professora Lourdinha Lopes, gerente do Canal Educação.

O Corujão da Vitória, apesar de ter como público inicial os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Seduc, é aberto ao público em geral. A entrada é gratuita com direito a material didático do conteúdo e questões das 12 aulas.

Durante a troca de professores, os coordenadores do Pré-Enem Seduc vão proporcionar aos estudantes momentos interativos com dinâmicas e apresentações culturais. As maiores pausas serão para o lanche, já na madrugada, e o café na manhã, no fim da revisão.

Confira aqui a lista das aulas e dos professores do Corujão da Vitória:

Geografia com Adriano Ramalho;

Literatura com Alex Romero;

Matemática com Fabiano Macedo;

Física com Edilson Martins;

Química com Antônio Jefferson;

Filosofia e Sociologia com Fabíola Azevedo;

Linguagens com Nereyda Áurea;

Artes com Jorge Alberto;

Redação com Rógi Almeida;

Biologia com Thárcio Adriano;

Inglês e Espanhol com Webston Silva;

História com Flávio Coelho.




Deixe seu comentário: