Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Out 2018 17:27 Rede Piauí de Notícias

Seduc realiza revisão do Enem em Campo Maior na próxima quinta (18)

As aulas acontecem no ginásio da Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lourdes, a partir das 20h, e se estendem até às 6h da manhã do dia 19.


Estudantes da cidade de Campo Maior e região terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos e melhor se preparar para o Enem. Isso porque na próxima quinta-feira (18) a Secretaria de Estado da Educação promove o Corujão da Vitória, naquele município, a partir das 20h. As aulas acontecem no ginásio da Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lourdes e se estendem até às 6h da manhã do dia 19.

Na oportunidade, serão revisados os conteúdos das disciplinas de física, química, matemática, linguagens, biologia, redação, geografia e história.

De acordo com Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem Seduc, o Corujão da Vitória em Campo Maior será mais uma oportunidade de preparo dos alunos da região para o exame. “Serão 10 horas de aulas de todas as disciplinas, onde vamos intensificar as revisões e o preparo desses estudantes. A nossa perspectiva é que pelo menos 500 alunos compareçam às aulas”, afirmou.

revisão enemSeduc realiza revisão do Enem em Campo Maior na próxima quinta (18). Foto: Seduc

Revisão em Teresina

O encerramento dos trabalhos do Pré-Enem Seduc deste ano acontece no dia 31 de outubro em Teresina, com o Corujão da Vitória. Durante as aulas, serão revisados os conteúdos de todas as disciplinas cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina, afirma que, como nas edições anteriores, os alunos que comparecerem a revisão receberão material didático gratuito, assim como o lanche no intervalo. Os estudantes poderão acompanhar ainda a transmissão das revisões via Canal Educação e redes sociais.

"O Corujão da Vitória marca a conclusão de um trabalho extraordinário de professores, equipes de apoio, escolas e alunos onde, durante todo o ano de 2018. É muito importante que os alunos aproveitem essas últimas revisões para garantir a boa preparação e fechar com chave de ouro esse projeto", finalizou o secretário. 




Deixe seu comentário: