Seleção Brasileira de Judô não convoca Sarah Menezes para Mundial
Pelo segundo ano consecutivo, Sarah Menezes está fora da relação.
A Confederação Brasileira de Judô anunciou, nesta segunda-feira (13), a lista de convocados para o Mundial do Japão, que acontecerá entre 25 e 31 de agosto. Pelo segundo ano consecutivo, Sarah Menezes está fora da relação.
Seleção Brasileira de Judô não convoca Sarah Menezes para Mundial.
Em 2018, a judoca piauiense não disputou o Mundial de Baku, no Azerbaijão. Na época, ela havia desistido da mudança de categoria e retornou para o peso ligeiro (48kg), ficando atrás de Gabriela Chibana no ranking mundial.
Neste ano, Sarah Menezes desistiu da desistência e voltou para o peso meio-leve (52kg). Atualmente, a piauiense é 42ª no ranking mundial - a terceira colocada entre as brasileiras em sua categoria, se levarmos em conta a aposentadoria de Érika Miranda (10ª) e o doping de Jéssica Pereira (17ª).
A CBJ convocou 18 judocas com base no ranking da Federação Internacional de Judô. A lista de meio-leves terá Larissa Pimenta (18ª) e Eleudes Valentim (24ª).
Feminino
48kg - Nathália Brígida
52kg - Larissa Pimenta e Eleudis Valentim
57kg - Rafaela Silva
63kg - Ketleyn Quadros
70kg - Maria Portela
78kg - Mayra Aguiar
+78kg - Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza
Masculino
60kg - Eric Takabatake e Felipe Kitadai
66kg - Daniel Cargnin
81kg - Eduardo Yudy Santos
90kg - Rafael Macedo
100kg - Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini
+100kg - David Moura e Rafael Silva
Todos os convocados vão participar de treinamentos internacionais a partir de julho, além de competições preparatórias para o mundial.
Atleta do Flamengo (RJ) com contrato assinado até 2020, Sarah Menezes tem até maio do ano que vem para melhorar sua posição no ranking mundial e garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
Fonte: Cidade Verde.