Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Abr 2019 10:38 Rede Piauí de Notícias

Semana Nacional da Defensoria Pública será realizada de 13 a 18 de maio

Atividades e palestras marcarão o evento em que se comemora o Dia do Defensor Público.


A Semana Nacional da Defensoria Pública que, neste ano, tem como tema “Defensoria Pública e os Direitos das Mulheres”, desenvolvida por meio do slogan “Em Defesa Delas”, será realizada de 13 a 18 de maio. A iniciativa trabalhará com o público interno e externo da instituição. A semana é comemorada em vários estados da federação e a campanha, iniciativa anual da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), conta com o apoio das Associações Estaduais e do Colégio Nacional de Defensores Gerais (Condege). No Piauí, será desenvolvida com a Associação Piauiense de Defensoras e Defensores Públicos (Apidep).

Em defesa delas

 Semana Nacional da Defensoria Pública será realizada de 13 a 18 de maio.

Sob a coordenação da subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, a Defensoria Pública prepara uma programação diferenciada que abrangerá atividades acadêmicas, homenagens e ações junto aos assistidos pela instituição, com ênfase para o público feminino, ao qual se direciona a campanha neste ano.

O slogan já está sendo trabalhado junto às redes sociais da instituição por meio da hastag  #emdefesadelas. As atividades acadêmicas serão realizadas sob a responsabilidade da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi) e contarão com palestras abordando temas relacionados à campanha e proferidas por renomados profissionais da área do Direito, da Saúde e dos Direitos Humanos.

“O tema escolhido para a campanha do ano de 2019, voltado para a defesa dos direitos das mulheres, revela-se oportuno e vem ao encontro do pensamento e das ações desenvolvidas pela Defensoria Pública. É de suma importância enfatizar a importância das mulheres e promover os seus direitos, sobretudo no contexto atual, em que ainda se registram índices alarmantes dos mais variados tipos de violência contra a mulher. É preciso conscientizar as mulheres e a sociedade em geral dos direitos, dos instrumentos de defesa destes direitos e do papel da Defensoria Pública como parceira das mulheres para acessar e pleitear a observância a estes direitos. Esperamos que esta campanha, que deverá ser reafirmada ao longo de todo o ano de 2019, especialmente considerando que em breve comemoraremos os 15 anos do Núcleo de Defesa da Mulher da DPE-PI, renda bons frutos, contribuindo para melhorar a vida das mulheres e para a redução das desigualdades entre os gêneros”, afirma  Carla Yáscar Belchior.

“A Campanha Nacional da Defensoria Pública neste ano pretende ressaltar a importância da defesa dos direitos das mulheres e o papel da instituição frente à garantia desses direitos. Teremos uma semana com várias atividades voltadas para o público-alvo da campanha, assim como com um rica programação acadêmica. A coordenação da dra. Carla Yáscar Belchior certamente trará um olhar diferenciado para evidenciar o desenvolvimento da campanha. Acreditamos que será mais um momento produtivo para a Defensoria Pública, refletindo-se na qualidade dos serviços que prestamos, especialmente nesse caso, às nossas assistidas”, destaca o defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis.




Deixe seu comentário: