Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Jul 2019 15:46 Rede Piauí de Notícias

Serviço de emissão de CTPS e passe livre volta a funcionar

A divisão de Cidadania da Semcaspi informa que funciona de segunda a sexta das 8h às 13h e atende diariamente entre 100 e 200 pessoas.


O serviço de emissão da carteira de trabalho e do passe livre para idoso e pessoa com deficiência voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira (24). O sistema esteve fora do ar após o furto de fios telefônicos ocorrido na semana passada.

A divisão de Cidadania da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informa que funciona de segunda a sexta das 8h às 13h e atende diariamente entre 100 a 200 pessoas. Para obtenção do passe livre, é necessário se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da sua região e fazer a solicitação, onde será agendada a data em que deve comparecer à Semcaspi para receber o documento.

Serviço de emissão CTPS e passe livre

 Serviço de emissão de CTPS e passe livre volta a funcionar.

O benefício é oferecido aos idosos com mais de 65 anos e para pessoas com deficiência. Os documentos necessários são: RG, CPF e comprovante de residência. Para a pessoa com deficiência, além dos documentos citados, é necessário ir ao Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) e apresentar um laudo médico, que pode ser no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e na Coordenadoria Estadual para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (CEID).

De acordo com dados da Divisão de Cidadania da Semcaspi, nos seis primeiros meses deste ano já foram expedidos 2.824 passe livre para idosos e 1.000 documentos de 2ª via. Para pessoas com deficiência foram expedidos 1.132 passe livre e 1002 de 2ª via. Foram emitidas também 2.439 carteiras de trabalho e 341 carteiras interestaduais.

Fonte: Cidade Verde.




Deixe seu comentário: