Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Jan 2019 17:22 Rede Piauí de Notícias

Servidor da Prefeitura de Teresina conquista 5ª medalha na Corrida de São Silvestre

José Nascimento Silva é corredor há 20 anos e conta o apoio da Prefeitura para competir.


Por meio de uma combinação à base de dedicação, treino, alimentos naturais como frutas e grãos, apoio dos amigos e da Prefeitura de Teresina, o servidor municipal José Nascimento Silva, mais conhecido como Zezinho, 48 anos, ultramaratonista, conquistou sua quinta medalha na 94º da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada todos os anos no dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo.

Corredor São Silvestre

 Servidor da Prefeitura de Teresina conquista 5ª medalha na Corrida de São Silvestre.

Em 2018, foi a quinta vez que Zezinho participou da São Silvestre. Em todas elas, ele conquistou resultados positivos, ficando entre os mil primeiros no ranking geral de um total de 30 mil corredores. Na sua faixa etária, de 40 a 49 anos, o piauiense ficou na posição 101.

Zezinho é servidor público da Prefeitura de Teresina há 31 anos e há 20 se dedica também ao esporte, principalmente na maratona (corrida de 42,195 km), meia maratona (21,1 km) e ultramaratona (superior a 42 Km, as mais comuns são de 50 km e 100 km).

Para a corrida de São Silvestre, uma das mais famosas da América do Sul, que tem apenas 15 km pelo Centro de São Paulo, Zezinho explica que a preparação é a mesma que para competições maiores.

“Minha alimentação, por exemplo, é baseada em quase tudo, menos gordura, sal e bebida alcóolica. O resto é treino e dedicação, além de contar com o apoio da Infoway, da Prefeitura e dos amigos, essas três parcerias andam juntas. Se não fossem elas, eu não iria para as competições, pois há gastos com alimentação e roupas”, diz.

Próximos desafios

Este ano, Zezinho já iniciou os treinos para os novos desafios. O próximo será dia 17 de fevereiro, na 1º edição do Desafio Sete Cidades 23km Trail Run.   O evento será realizado nas trilhas do Parque Nacional de Sete Cidades, em Piracuruca.  Em maio, o desafio em trilha de 21km é na cidade de Pedro II.

No segundo domingo de junho, a competição mais difícil do semestre acontece em Brasília, na 16º Volta do Lago.  O evento é realizado nas distâncias 100km (equipes de revezamento e individual) e 60km individual, em percurso aberto e compartilhado com veículos nas vias que circundam o Lago Paranoá.

“Estou me preparando para correr os 100km. Na última vez que participei, em 2014, fiquei entre 20 melhores de um total de 2 mil corredores, e na minha faixa etária fiquei entre os 10 primeiros. Este ano, quero melhorar! É uma corrida super difícil, mas a gente treina para superar marcas”, enfatiza.




Deixe seu comentário: