Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Jan 2018 11:43 Rede Piauí de Notícias

Servidores da Educação em Sussuapara denunciam atrasos de salários

Funcionários públicos fizeram manifestação na frente da prefeitura


Os servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara fizeram um protesto na manhã dessa terça-feira (16) em decorrência do atraso de salários.

Manifestação em Sussuapara
Manifestação de servidores públicos em Sussuapara. (Foto: Sindsermus).

Os protestos aconteceram na frente da prefeitura do município, que tem como gestor o prefeito Edvardo Antônio da Rocha (PP), também conhecido como "Pé Trocado".

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sussuapara (Sindsermus), que representa a categoria, está reivindicando o pagamento de salários de dezembro/2017, que até a presente data ainda não foram realizados.

Durante a realização dos protestos, vários funcionários aderiram e participaram. "Até o momento os professores, secretários de escolas, vigias, merendeiras e zeladoras não receberam o pagamento dos seus salários", informou Luís Acleude, presidente do Sindsermus.

Acordo fechado

Após a realização dos protestos, o Sindsermus informou que o prefeito Pé Trocado se reuniu com uma comissão representativa da categoria. Ele informou que até a sexta-feira (19) serão realizados os pagamentos referentes ao mês de janeiro. Sobre os pagamentos em atraso, de dezembro/2017, serão realizados até o dia 31/01.

Caso não sejam cumpridos os prazos prometidos pelo prefeito, o sindicato prometeu dar continuidade aos protestos em outra data a ser definida.




Deixe seu comentário: