Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Set 2019 16:08 Rede Piauí de Notícias

Sesapi e SSP atuarão em conjunto em ações sobre prevenção ao suicídio durante o Setembro Amarelo

Florentino Neto também convocou parlamentares para se sensibilizarem sobre a campanha.


O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (2), com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu. Os gestores discutiram sobre uma parceria entre as duas pastas para promover ações em conjunto por ocasião da campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo alertar e conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio. 

Sesapi e SSP

 Sesapi e SSP atuarão em conjunto em ações sobre prevenção ao suicídio durante o Setembro Amarelo. (Foto: Ascom/Pedro Falcão)

Durante a visita, Florentino Neto entregou o laço amarelo, símbolo da campanha, ao secretário Fábio Abreu. “Os profissionais da Saúde e da Segurança Pública irão participar de oficinas de sensibilização em Teresina, Parnaíba, Floriano e São Raimundo Nonato, além de iniciar a capacitação do plano de prevenção ao suicídio em Picos. Queremos que, neste mês de setembro, através de ações conjuntas de órgãos do governo, possamos colocar em execução nosso plano de prevenção ao suicídio, sensibilizando não só os gestores, mas também a população como um todo acerca desse tema”, destacou o secretário de Saúde.

Fábio Abreu falou sobre a necessidade de capacitar os profissionais da Segurança para lidar com as situações que envolvem o suicídio, uma vez que eles lidam diretamente com casos que tem relação a este grave problema social. “Nós precisamos do nosso profissional capacitado, tanto para lidar com situações do cotidiano da sua profissão que se deparem com casos de suicídio, como para lidar com problemas que possa vir a surgir em sua vida pessoal. Com profissionais mais capacitados, teremos um atendimento a população mais efetivo e um trabalho em conjunto mais forte contra o suicídio”, disse.

Alepi
Momentos antes da reunião com o secretário Fábio Abreu, Florentino Neto esteve na Assembleia Legislativa do Piauí, onde participou de um ato no qual os deputados estaduais receberam o laço símbolo da campanha Setembro Amarelo.




Deixe seu comentário: