Sete ônibus pegam fogo em garagem da Transcol em Teresina
O prejuízo com o incêndio que destruiu sete ônibus da empresa Transcol pode ultrapassar R$ 3 milhões.
Sete ônibus da empresa Transcol pegaram fogo no final da manhã da última quinta-feira (16), na garagem, localizada no bairro Tabuleta, Zona Sul de Teresina. O Corpo de Bombeiros chegou a tempo de conseguir controlar o fogo antes que toda a garagem fosse destruída pelas chamas.
Ninguém ficou ferido. Conforme o capitão Macedo, do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em um dos veículos por volta do meio dia.
De acordo com o diretor do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), Solfieri Silva, o prejuízo com o incêndio pode ultrapassar R$ 3 milhões.
Assim que o incêndio começou, um dos funcionários da empresa teve a iniciativa de tentar apagar o fogo, mas como não conseguiu, então chamou alguns colegas e passaram a afastar os demais ônibus para evitar que o prejuízo fosse maior. Os ônibus foram colocados em uma outra garagem, um galpão que fica ao lado.
De acordo com Solfieri Silva, é difícil conter o incêndio nessas garagens. “A Transcol tem duas garagens. Cada veículo tem no tanque 220 mil litros de diesel. Quando se inicia o fogo, o tanque estoura e é difícil conter o incêndio”.
A cunhada de um dos proprietários da empresa, Rosalva Campelo, acredita que o incêndio foi criminoso porque todos os ônibus estavam na garagem no momento em que as chamas começaram. No local, chegam a ficar 80 veículos. Rosalva afirmou que a empresa vai pedir uma investigação.
O diretor do Setut também informou que em menos de 26 dias, 13 ônibus foram destruídos em diferentes garagens. A investigação não descarta a possibilidade de incêndio criminoso, mas também não descarta que as altas temperaturas de Teresina podem estar influenciando.
Com informações de Cidade Verde