Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Jun 2023 16:01 Rede Piauí de Notícias

Sidney Magal tem pequeno sangramento no cérebro após quadro de pressão alta, diz boletim

Os médicos que cuidam do artista informaram ainda que ele não sofreu sequelas.


Sidney Magal, de 72 anos, teve um sangramento no cérebro, informou nesta terça-feira, 30, o Hospital do Coração (Hcor), na zona Sul de São Paulo, onde o cantor está internado.

De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, ele teve um "sangramento talâmico", ou seja, um "sangramento espontâneo agudo no cérebro, muitas vezes relacionado à hipertensão arterial". Os médicos que cuidam do artista informaram ainda que ele não sofreu sequelas.

Apesar do filho do cantor, Rodrigo Magalhães, ter dito ao jornal O Globo na última segunda-feira, 29, que ele poderia ter alta nesta terça, o boletim médico destaca que ainda não há previsão para Magal deixar o hospital.

Leia a nota completa:

"O paciente Sr. Sidney Magal apresenta boas condições clínicas. Após realização de exames diagnósticos, foi constatado pequeno sangramento talâmico (sangramento espontâneo agudo no cérebro, muitas vezes, relacionado à hipertensão arterial). O episódio não trouxe sequelas ao paciente. O paciente ficou em observação por 72 horas na Unidade de Terapia Intensiva, apresentou boa evolução e, a partir de agora, seguirá em acompanhamento das equipes médicas na Unidade de Internação do Hcor, sem previsão de alta hospitalar."




Deixe seu comentário: