Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Set 2019 10:51 Rede Piauí de Notícias

Sinfônica de Teresina fecha Concertos Matinais de setembro neste domingo (29)

Evento tem entrada gratuita no Palácio da Música.


Em todo último domingo do mês, a Orquestra Sinfônica de Teresina é aguardada pela plateia do projeto Concertos Matinais do Palácio da Música. Neste domingo (29) a apresentação começa às 11h, com entrada gratuita.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

O projeto Concertos Matinais ocorre em quase todos os domingos do ano, sempre às 11h, com entrada gratuita, e tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população. Seu palco é o Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, nº 1241, Centro, local onde funcionou o antigo Mercado do Cajueiro.

orquestra sinfônica de TeresinaSinfônica de Teresina fecha Concertos Matinais de setembro neste domingo (29). Foto: Luciano Klaus/PMT



Deixe seu comentário: