
Sintetro protocola representação contra Inthegra
Com a representação protocolada, o sindicato espera que o Inthegra seja suspenso até que a prefeitura, através da Strans, se comprometa a resolver os problemas pontuados.
Diretores do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Piauí) protocolaram uma representação junto ao Ministério Público do Estado (MPE) contra o sistema de integração do transporte coletivo de Teresina, o Inthegra.
De acordo com Fernando Feijão, presidente do sindicato, e Wallyson Soares, assessor jurídico, a Strans não tomou nenhuma medida para solucionar os problemas do sistema.
(Foto: Ryan Andrade)
Segundo com o documento, não existem banheiros exclusivos para motoristas e cobradores, a frota de ônibus continua a mesma (o que tem aumentado o tempo de espera pelos usuários), as bases das plataformas das novas paradas apresentam deformidades com risco de acidentes e não são adequadas para o acesso de cadeirantes (o que prejudica a mobilidade de pessoas com deficiência), além do mais, há também uma reclamação quanto aos corredores exclusivos que são estreitos e prejudicam a locomoção dos veículos.
Com a representação protocolada, o sindicato espera que o Inthegra seja suspenso até que a prefeitura, através da Strans, se comprometa a resolver os problemas pontuados garantindo, assim, um sistema de integração eficiente para a população.